sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Queridos amigos equipistas,


É com muita alegria e bastante prazer que venho escrever (e falar ao coração de vocês) sobre alguns membros das Equipes de Nossa Senhora. Começarei falando do Amigo João Pires, Amigo com “A” maiúsculo sim, pois quando tinha quinze anos, junto com seu irmão Roberto, foi meu patrão no Fórum de Mogi, local que trabalho até hoje, mas deixando de “lero lero“, o que quero dizer é que, no dia do aniversário de Mogi das Cruzes, ao abrir o jornal “O Diário de Mogi”, me deparei com alguns contadores de História, isso mesmo, História com “H” maiúsculo, pois se retrata nossa querida Mogi das Cruzes e, para minha surpresa, ali estava João da Silva Pires. E não é que o “cara” é bom mesmo, entrei na Igreja Nossa Senhora do Rosário, sem lá nunca ter entrado (lembro-me apenas da igreja). Por uma portinha lateral, acompanhei o menino João, passo a passo, até de forma um pouco sombria e depois, até esperei seu irmão “Chiquito” junto a estação ferroviária, que retornava da 2ª Guerra Mundial, mesmo sabendo que viria alguns dias após. Viajei no tempo, sem ter conhecido essa época, de uma forma que as letras do jornal sumiram e deram lugar a paisagem... Igreja Nossa Senhora do Rosário, Estação Ferroviária, Pracinhas da 2ª Guerra Mundial... Imagino o João contando Histórias a sua família, maravilha...
No mesmo dia, porém em outro jornal: “A Semana”, estava lá o eclético Paulo Marcondes de Carvalho, por quem tenho muita estima, e nos presenteava com uma receita do nosso tradicional “afogado”, prato de nossa região e que nos leva a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, onde o Paulo já foi festeiro. Hoje, ele e sua família, trabalham servindo o “Afogado do Povo” no sábado após a “Entrada dos Palmitos” e trabalham já na sexta-feira preparando o afagoado, e lá estão, Paulo e família...
Por fim, meu querido professor “Niquinho”, nos convidando para seus OITENTA ANOS, isso mesmo, OITENTA ANOS e com música. Não poderia ser diferente, dedicado, ouvido apurado e conhecedor completo musicalmente cantando, digo, falando. Meu professor, obviamente de música, no Instituto de Educação Dr. Washington Luiz e, quando já não mais seu aluno e ainda eu não era Equipista, fui convidado pelos meus pais José Carlos e Bete a participar de uma festa de final de ano de sua equipe na casa do Padre Hilário e, para minha felicidade, o professor Niquinho estava lá. E não é que tinha uma sala de piano? Bom a Historia vocês já até adivinham... Tocou o Hino de Mogi, Hino do Instituto de Educação Dr. Washington Luiz e eu acompanhando no canto, foi uma tarde inesquecível, aprendi muito com o professor Niquinho, sinto orgulho quando ouço falar dele, pois me toca muito... Que maravilha! Uma sensibilidade musical na família, que delícia...
Bom, vocês repararam que minha felicidade por esses Equipistas é infinita e acho que puderam sentir algo que senti, que sempre transmitiram pra mim...FAMÍLIA, isso mesmo: FAMÍLIA, essência das Equipes de Nossa Senhora, essência da vida.
Parabéns, João, Paulo e Niquinho, as Equipes de Nossa Senhora sentem orgulhos de os terem como membros. Sentimo-nos também agraciados por esta Benção.





Fernando da Tânia

ENS das Graças – Setor A - Mogi 


Parabenizamos o Equipista Fernando pela homenagem aos amigos João, Paulo e Niquinho e por estes nos darem tão maravilhosos testemunhos de Família, lição de vida e convicção equipista.

Equipe do Blog

4 comentários:

  1. Fernando, parabenizo pelas lindas palavras.
    Na foto, meu pai, João Pires, com um português, também João Pires, no encontro internacional, em Brasília.
    Eu como filha e equipista, confirmo o testemunho de vida dos meus pais.
    Um grande abraço,
    Tânia, do Clóvis
    Equipe Nossa Senhora Mãe dos Homens
    Setor Porto Feliz- SP

    ResponderExcluir
  2. Fernando, fiquei muito feliz por ter me citado no seu lindo texto.
    Fiquei mais feliz ainda por me ter colocado entre dois grandes amigos, Paulo e Niquinho.
    Grande abraço
    João Pires

    ResponderExcluir
  3. Amigo Fernando, como filha de equipista há 40 anos, sinto a mesma estima pelo Dr. Paulo da Leila e pelo Prof. Niquinho da Edna. São equipistas e cidadãos mogianos que a ENS e a cidade de Mogi devem se orgulhar sempre. E com grande modéstia concordo e agradeço a lembrança de meu pai João da Anna no meio deles. Em família sempre conta histórias...e os netos gostam muito!! Um pai pra lá de especial que nos fez crescer vivendo a ENS. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. obrigado pelas mensagens enviadas e pelos comentários de todos.
    abraço a todos.
    equipe do blog

    ResponderExcluir